Educação Básica

5 influenciadores da Educação para seguir nas redes

Veja uma lista de influenciadores da Educação que inspiram profissionais dispostos a explorar as plataformas digitais para ensinar.


É cada dia maior o número de influenciadores da Educação que transformam as redes sociais em salas de aula. Eles beneficiam estudantes que buscam por reforço no aprendizado, entre outros objetivos.

Neste artigo, resolvemos mostrar alguns exemplos, que podem servir de inspiração para quem quer começar a usar as plataformas digitais para levar conteúdo de qualidade a milhares de alunos.

Acompanhe!

O que são e como se desempenham os influenciadores da Educação

Um professor influenciador (ou professor influencer) é aquele que usa Facebook, Instagram, Tik Tok, YouTube e qualquer outra rede social para levar conteúdo escolar a alunos que talvez nunca o conheçam pessoalmente. 

Ele pode oferecer uma riqueza ilimitada de recursos para todas as faixas etárias na disciplina em que é especializado. Além disso, tem a oportunidade de encontrar ideias criativas para implementar em sua própria carreira, intercambiar ideias com colegas e muito, muito mais.

Não raro, encontramos relatos de pedagogos que dizem que a conexão com outras pessoas nas mídias sociais os fez “voltar a se apaixonar” pelo Ensino – muito depois que a energia e o entusiasmo iniciais se esgotaram. 

E isso é particularmente importante, pois é um fenômeno que ajuda profissionais que enfrentam muitas dificuldades no dia a dia a manter um senso de propósito, clareza e paixão por uma carreira que pode facilmente se tornar cansativa em momentos de frustração.

5 influenciadores da Educação que podem inspirar quem quer começar

Vamos agora a alguns exemplos de educadores que fazem excelente uso das redes sociais e, portanto, são influenciadores da Educação!

1. Rafaela Lima (Mais Ciências)

Professora de Ciências e Biologia, além de idealizadora do canal Mais Ciências, que oferece aulas, dicas e curiosidades sobre a disciplina no Youtube. 

Possui mestrado e licenciatura em Biologia pela UERJ. Produz muito conteúdo para auxílio a professores e alunos.

2. Marlon Brunetta

Especialista em Metodologias Ativas de Aprendizagem, mantém um site com muitas dicas para docentes, além de fornecer cursos online e presenciais.

Em seu canal no YouTube, mostra, entre outras coisas, como professores podem fazer uso de métodos e ferramentas digitais para tornar suas aulas mais atraentes.

3. Emilly Fidelix (Se Liga, Prof)

Palestrante e formadora de professores, é mestre em História Cultural pela UFSC, especialista em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino pela UTFPR e doutoranda também em História Cultural pela UFSC. 

É colunista no portal Infogeekie e criadora do Se Liga, Prof, onde compartilha com professores conteúdos sobre inovação, BNCC e metodologias.

4. Patrícia Pirota

Professora, escritora e blogueira, Patrícia Pirota mantém um canal no YouTube onde conta suas experiências em sala de aula e dá dicas a colegas da Educação.

5. Bruno Piva

Professor desde 2009, Bruno Piva mantém um serviço de consultoria para profissionais da Educação, pais e responsáveis por estudantes. Em seu canal no YouTube oferece muitas dicas práticas que são bastante úteis.

 

Que tal, você gostou da lista que trouxemos aqui? Já pensou na ideia de ser um professor influenciador?

Você já conhece a plataforma Super Ensino?

Super Ensino é a plataforma digital de reforço escolar mais completa do norte do Brasil. 

Direcionada ao Ensino Fundamental, ela reúne tecnologia e didática para ajudar os estudantes a aprofundar seu conhecimento nas matérias vistas em sala de aula. 

Com a Super Ensino, os estudantes melhoram seu desempenho e os professores e gestores de educação contam com a tecnologia para potencializar seus resultados pedagógicos — incluindo o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).



Compartilhe

Posts Similares

Quer mais conteúdos educativos?

Inscreva-se na SuperNewsletter!